O Símbolo da Luzitan é o cavalo do jogo de xadrez que remete à estratégia. O Cavalo no jogo de xadrez se movimenta em “L”, o que reserva à essa peça uma identidade própria em usas ações, esta é sua marca! A Letra ” L” também é a inicial de “Luzitan”. Da mesma maneira que o cavalo não é a peça principal do xadrez, a Luzitan também não se propõe a ser o elemento principal, uma vez que, em nosso formato de parceria, entendemos que quem ocupa esse lugar é o nosso Cliente.
“Ser operacionalmente excelente não é o mesmo que ter uma estratégia robusta. A excelência operacional pode ajudar a empresa a vencer por certo tempo, mas outras empresas logo irão alcançá-la ou superá-la.” - Philip Kotler - Autor, professor e consultor de marketing
A figura do cavalo foi escolhida pelo seu contexto histórico no desenvolvimento da humanidade, sendo usado na antiguidade para a entrega de soluções, servindo como meio de ligação e comunicação entre as pessoas e permitindo que o homem chegasse mais longe e mais rápido em seus objetivos.
"Se você quer fazer uma coisa realmente grande, seja grande como a coisa que você quer fazer." - Nizan Guanaes – Publicitário, sócio e co-fundador do Grupo ABC de Comunicação.
O Nome "Luzitan” é inspirado na raça de cavalo Puro Sangue Lusitano, que se destaca pela sua versatilidade e surpreendente desempenho.
“O cartão é mais importante do que as flores. Dois rapazes parecidos podem mandar flores iguais para uma mesma moça, mas certamente faz mais sucesso quem escreve o melhor cartão.” Washington Olivetto – Publicitário, primeiro brasileiro a vencer um Leão de Ouro no Festival de Cannes.
A grafia “Luzitan” foi adotada com o uso da palavra radical de Lusitano, havendo a substituição da letra “S” pela “Z”, onde em separação temos:
Luz / i / tan
Luz: Faz referência à imagem de modo geral, já que sem luz não há imagem.
I: Coincide com a pronúncia da conjunção adicional “e”
- Referência às palavras: Inteligência (conexão), internet, interligação, interação, intercomunicação... etc.
Tan: é uma onomatopeia (representação gráfica de som).
Desta maneira, temos a junção de “Imagem e Som”, que são meios básicos da comunicação.
“...Uma empresa vitoriosa é aquela que está sempre superando a expectativa dos clientes. Atender às expectativas do cliente irá apenas satisfazer os clientes; excedê-las irá encantá-los.” - Philip Kotler - Autor, professor e consultor de marketing.
Luiz Fernando da Costa
Natural de Botelhos – MG onde cursou o ensino médio, graduado em Propaganda e Marketing na Universidade Paulista - UNIP de Campinas – SP, com conclusão em 2013.
Ingressou no mercado gráfico em 2008, desde então acumula experiência em diversas áreas do marketing e da publicidade, tais como: Diagramação, desenvolvimento de artes digitais, produção de impressos gráficos, produção de adesivos, desenvolvimento de fachadas comerciais, fotografia, vídeos, planejamento estratégico, gerenciamento de redes sociais, gestão de ecommerce, criação de logomarcas e identidade visual.