Analisando a palavra promoção vemos a origem no verbo promover. Então podemos entender que qualquer ação que chama a atenção para determinado produto ou serviço é uma promoção.
O preço baixo é apenas uma estratégia em meio à outras.
Alguns exemplos:
- Evento;
- Divulgação com caráter de apresentação de um novo produto, serviço ou atração;
- Divulgação de alguns benefícios específicos do produto ou serviço;
- Disponibilizar o produto ou serviço em um outro ponto ou canal de venda, ampliando assim o número de indivíduos que serão alcançados;
- Promover internamente. À exemplo, quando se coloca uma comissão ou algum outro benefício maior aos vendedores quando determinado produto ou serviço é vendido;
- Promover quando se coloca o produto em algum lugar de destaque dentro do ponto de venda, como uma vitrine, ponto quente do PDV ou ponto quente na gôndola;
Com outras maneiras de promover o seu produto ou serviço, você pode encontrar alternativas mais baratas e eficazes que tragam mais rentabilidade ao seu negócio.
Luiz Fernando da Costa
Natural de Botelhos – MG onde cursou o ensino médio, graduado em Propaganda e Marketing na Universidade Paulista - UNIP de Campinas – SP, com conclusão em 2013. Atualmente é responsável pelo marketing de uma marca de calçados e pela criação e marketing na Luzitan - comunicação estratégica.